Boko Haram ataca base militar de Camarões

  • Por Estadão Conteúdo
  • 17/02/2015 12h09
EFE Boko Haram

Extremistas islâmicos do Boko Haram atacaram uma base militar de Camarões perto da fronteira com a Nigéria, matando pelo menos cinco soldados, afirmou um coronel do Exército nesta terça-feira.

O coronel Joseph Nouma disse que centenas de militantes escaparam para a Nigéria na segunda-feira depois de saquearem dezenas de casas na área e atearem fogo nelas. Oito soldados camaroneses feridos foram levados para um hospital militar na capital, afirmou Nouma.

A renovada violência na fronteira entre os dois países ocorreu em um momento que os chefes de Estado dos países da África Central terminavam uma reunião em Yaounde, na capital de Camarões, para planejar a criação de uma resposta conjunta militar contra a crescente ameaça regional imposta pelo Boko Haram. 

Os 10 Estados membros anunciaram que contribuíram com mais de 50% dos US$ 100 milhões necessários para combater o grupo extremista. Eles também pediram para que a Nigéria coopere, permitindo que a força-tarefa conjunta multinacional ataque redutos do Boko Haram no país. Fonte: Associated Press.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.