Bombardeio do regime sírio deixa pelo menos 16 mortos em Aleppo

  • Por Agencia EFE
  • 23/01/2014 17h28

Beirute, 23 jan (EFE).- Pelo menos 16 pessoas morreram, entre elas oito menores e três mulheres, nesta quinta-feira em um bombardeio feito pela aviação do regime do presidente sírio, Bashar al-Assad, na cidade de Aleppo, no norte da Síria, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

Os ataques aéreos foram feitos contra os bairros de Al Salihin, Bab al-Nairab, Al Mariya e Yisr al Hajj.

Por outro lado, na província de Al Hasakah, pelo menos cinco pessoas morreram e várias ficaram feridas na explosão de um carro-bomba em um mercado da cidade de Al-Malikiyah, segundo a agência de notícias “Sana”, a oficial do país.

Uma fonte policial de Al Hasakah disse à agência que o ataque foi executado por um terrorista suicida que explodiu o veículo no local.

Os fatos coincidem com a realização da Convenção de Genebra, em que participam membros do regime sírio e da oposição e cujo objetivo é encontrar uma solução política para o conflito no país, que começou em março de 2011.

No segundo dia de conferência, o mediador internacional para a Síria, Lakhdar Brahimi, havia previsto se reunir hoje separadamente com as delegações que representam o governo e à oposição. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.