Bombardeios do regime sírio em Aleppo deixam pelo menos 36 mortos

  • Por Agencia EFE
  • 02/02/2014 20h08

Cairo, 2 fev (EFE).- Pelo menos 36 pessoas, entre elas 17 menores e sete mulheres, morreram neste domingo em bombardeios da aviação do regime sírio contra bairros localizados no leste da cidade de Aleppo, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

Segundo o organismo, as forças sírias lançaram barris explosivos sobre a parte antiga da cidade e os bairros de Tariq al Bab, Al Ashrafiya e Bani Zeid.

Além disso, o OSDH anunciou que um grupo islamita rebelde libertou hoje mais de 400 pessoas que estavam detidas em Al Raai, na província de Aleppo.

O Observatório, uma organização independente com uma ampla rede de ativistas no terreno, não citou o nome do grupo insurgente mas afirmou que a decisão aconteceu depois que eclodiram duros enfrentamentos nessa região entre grupos islamitas rebeldes e a organização radical Estado Islâmico no Iraque e Levante, vinculada à Al Qaeda.

A informação não foi confirmada por outros grupos independentes que atuam na Síria.

Ontem, pelo menos 85 pessoas morreram nos bombardeios lançados pelo exército sírio contra diferentes zonas da província de Aleppo.

Entre as vítimas havia treze menores de idade e pelo menos dez combatentes da Frente al Nusra, também vinculado à Al Qaeda.

O conflito na Síria, que começou em março de 2011, já matou 136 mil pessoas, segundo o Observatório, enquanto seis milhões de pessoas foram obrigadas a se deslocar e mais de dois milhões se refugiaram nos países vizinhos, de acordo com os números das Nações Unidas. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.