Bradesco Seguros promove Fórum da Longevidade para debater os desafios e as escolhas de quem quer viver mais e melhor

  • Por Jovem Pan
  • 16/10/2017 19h45 - Atualizado em 17/10/2017 10h49
Divulgação Construindo a Qualidade da Vida Longeva é o tema da edição deste ano do fórum

Atualmente, o brasileiro vive mais, o que acarretará uma inversão na sua tradicional pirâmide etária dentro de um curto período de tempo.

Em 1950, por exemplo, a expectativa de vida do brasileiro era de 48 anos, hoje supera os 75 anos e poderá ultrapassar os 80 anos em breve.

Em 2005, o Brasil tinha 16 milhões de pessoas acima dos 60 anos. De acordo com o IBGE, essa número será de 64 milhões em 2050, ou seja, 25% da população.

O 12º Fórum da Longevidade, promovido pela Bradesco Seguros, pretende refletir esse novo ciclo. A iniciativa reúne cientistas, economistas, sociólogos, entre outras personalidades para debater os assuntos mais pertinentes em relação à melhor idade.

Com o tema: “Construindo a Qualidade da Vida Longeva”, a edição desse ano será realizada em São Paulo, no dia 18 de outubro.

Na sua abertura, o Fórum contará com a palestra “Projetando o próprio futuro”, com Matthias Hollwich, arquiteto de Nova Iorque que tem projetos espalhados pelo mundo e autor do livro “New Aging”, no qual inspira a levar avida de forma mais inteligente agora, para se viver melhor por mais tempo.

Na sequência o tema é “Longevidade e o fator resiliência”, com o o presidente do Centro Internacional da Longevidade, Alexandre Kalache, consultor da Bradesco Seguros.

O terceiro painel do dia será no pilar da saúde, com o tema “Caminhos e escolhas para prolongar a vida saudável”, com a participação de Marilia Louvison, professora de Saúde Pública da USP e Claudia Burlá, médica especialista em Geriatria.

No âmbito social, o exame das “Estratégias para ampliar e fortalecer relações humanas”, com a presença de Gabrielle Kelly, empreendedora social e estrategista de mídias digitais na Austrália.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.