Acho que base aliada deverá estar organizada em duas ou três semanas, diz Maia

  • Por Jovem Pan
  • 16/03/2019 17h45
Dida Sampaio/Estadão Conteúdo"Acho que teremos o texto para votar em maio", disse o presidente da Câmara

O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que o governo deve finalizar a formação de sua base aliada em até três semanas. Maia foi anfitrião de um almoço que reuniu a cúpula dos Três Poderesneste sábado, 16. Além do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli e o presidente da República, Jair Bolsonaro, participaram da reunião outros 15 ministros do governo.

“A base aliada do governo ainda está na fase de construção e precisamos aprender como fazer isso neste novo momento”, disse Maia. “Um governo com vontade de fazer um novo tipo de governo leva mais tempo para organizar mesmo. Acho que base aliada já deverá estar organizada em duas ou três semanas”, afirmou

Maia prevê que a proposta esteja pronta para votação em dois meses. “Acho que poderemos ter o texto da reforma pronto para votar em plenário em maio”, afirmou.

Questionado sobre o nome do deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) como relator do PEC da Previdência, Maia disse preferi-lo como líder. “O deputado Aguinaldo Ribeiro é sempre um bom nome para qualquer posição, prefiro ele na posição de líder”, disse. Ribeiro é cotado para assumir a liderança da Maioria na Câmara.

“Não podemos achar que uma agenda tão importante para o Brasil é também uma agenda de mais de 300 deputados. É uma construção”, concluiu Maia.

*Com informações do Estadão Conteúdo