Aeroporto de Guarulhos tem atrasos e cancelamentos pelo terceiro dia seguido

  • Por Jovem Pan
  • 15/12/2018 16h29
Paulo Pinto/ Fotos Públicas Mais de um terço das decolagens saiu com atrasos superiores a 30 minutos

O Aeroporto Internacional de Guarulhos enfrenta problemas para regularizar os voos desde as fortes chuvas que atingiram São Paulo na última quinta-feira (13). Neste sábado (15), registrou grande número de atrasos e cancelamentos pelo terceiro dia consecutivo.

De acordo com a GRU Airport, concessionária que administra o terminal, mais de um terço das decolagens (36,7%) saiu com atrasos superiores a 30 minutos, um total de 69 partidas afetadas. Nas chegadas, o percentual de atrasos foi de 18,1%, o que significa que 36 voos excederam o horário programado. Houve ainda 20 cancelamentos de aterrizagens e 16 de partidas. Os números foram colhidos das 0h às 15h.

No Aeroporto Internacional de Brasília – Presidente Juscelino Kubitschek, de acordo com balanço da assessoria de imprensa, dos 135 voos realizados na manhã, foram registrados 14 atrasos, nove voos foram cancelados, quatro com destino a Brasília e outros cinco saindo da capital federal. A maioria devido a problemas em São Paulo. O mau tempo em Porto Seguro e Porto Alegre também gerou atrasos na capital.

*Com informações da Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.