Aeroporto é fechado por suspeita de ação do PCC para resgatar Marcola

  • Por Jovem Pan
  • 10/10/2018 19h54
Jorge Santos/Estadão Conteúdo Marco Willians Camacho está preso na penitenciária II de Presidente Venceslau

O aeroporto municipal de Presidente Venceslau, interior de São Paulo, ficará fechado por 20 dias. A determinação foi feita pela Justiça nesta quarta-feira (10) depois que as autoridades receberam informações de que integrantes da facção criminosa PCC estavam planejando uma ação no local – que fica próximo à penitenciária II de Presidente Venceslau, onde está preso Marco Willians Camacho, o Marcola.

A inteligência da polícia detectou que havia um plano para resgatar integrantes do grupo que estão no presídio, incluindo o líder, com a ajuda de aviões. “Há enorme preocupação com o aeroporto municipal, pois muito próximo ao estabelecimento prisional, permitindo logística para atuação da referida organização criminosa”, diz o despacho do juiz Gabriel Medeiros.

Além da interdição, o juiz determinou que a prefeitura coloque barreiras físicas para impedir pousos não autorizados. O prazo de 20 dias é considerado “necessário para eliminação dos transtornos”.

Ao mesmo tempo foram enviadas tropas da Comando e Operações Especiais (COE), da Rota e agrupamento aéreo Águia para a cidade. Também foram deslocadas batalhões das polícias de Bauru e Araçatuba.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.