Alckmin é reprovado por 35% e aprovado por 21% dos paulistanos, revela Ibope

  • Por Estadão Conteúdo
  • 29/09/2016 11h41
Com a proposta de revitalizar o centro de São Paulo e atender a demanda de moradia, o governo paulista acaba de anunciar a concessão do terreno 18 mil m² da antiga rodoviária para construção de habitações populares através de Parceria-Público-Privada, a PPP. Foto: Ciete Silvério/ A2img Ciete Silvério / A2img Geraldo Alckmin

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), é avaliado como ruim ou péssimo por 35% dos entrevistados da pesquisa Ibope/Estadão/TV Globo divulgada na quarta-feira (28). O presidente Michel Temer tem saldo negativo de 30 pontos em São Paulo: 12% de ótimo/bom contra 42% de ruim/péssimo.

A quatro dias da votação, o tucano João Doria tem 28% das intenções de voto na pesquisa. Ele parou de subir, mas praticamente assegurou sua vaga no segundo turno da eleição paulistana. Celso Russomanno (PRB) aparece a seguir, mas manteve a tendência de queda, ao oscilar de 24% para 22% das preferências. Desde agosto, ele já perdeu 11 pontos, ou um terço de seu eleitorado inicial.

Na terceira colocação, um empate técnico. Marta Suplicy (PMDB) interrompeu a queda registrada no levantamento anterior e oscilou de 15% para 16%. Já Fernando Haddad (PT), candidato à reeleição, manteve a tendência de ascensão, passando de 12% para 13%. A margem de erro do levantamento é de três pontos porcentuais para mais ou para menos.

A quarta rodada da pesquisa Ibope/Estado/TV Globo foi realizada entre os dias 25 e 28 de setembro, com 1.204 entrevistas face a face em todas as regiões da cidade. O nível de confiança é de 95%. Está registrada no TRE com o protocolo SP-03836/2016. Foi contratada por Globo Comunicação e Participações S/A e S/A O Estado de S. Paulo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.