Alcolumbre prevê entre 45 e 60 dias para aprovar Previdência no Senado

Presidente do Senado avaliou com governadores a reinclusão dos estados no novo regime de aposentadorias

  • Por Jovem Pan
  • 06/08/2019 15h32 - Atualizado em 06/08/2019 15h37
Geraldo Magela/Agência Senado O presidente do Senado, Davi Alcolumbre

Em entrevista a jornalistas nesta sexta-feira (6), o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), afirmou que prevê a aprovação da reforma da Previdência na Casa em cerca de 45 a 60 dias. A mudança no regime de aposentadorias ainda precisa passar pelo segundo turno de votação na Câmara dos Deputados.

Alcolumbre fez a afirmação após uma reunião com governadores na residência oficial, em que discutiram a reinclusão dos estados e municípios na reforma.

“Vieram relatar o desejo de governadores de se envolverem em relação à inclusão dos Estados e municípios na nova Previdência, nessa PEC paralela que vamos criar quando a reforma chegar no Senado”, disse o senador.

A ideia discutida entre líderes é que a reinclusão seja feita através de uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) paralela. A estratégia permitiria a aprovação do texto principal sem alterações, e sem a necessidade de voltar para a Câmara.

Questionado sobre a possibilidade de votar essa proposta paralela em 15 dias, o presidente respondeu que “não tem nada disso”. “Se o prazo da PEC é 45 dias regimental, como eu vou votar PEC paralela em 15 dias?”, respondeu. Perguntado ainda sobre quando esse texto específico seria votado, disse não saber.

Com Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.