‘Além da ajuda financeira, é preciso investigar desvios e corrupção em RR’, diz Jucá

  • Por Jovem Pan
  • 08/12/2018 16h49
Marcelo Camargo/Agência Brasil Roraima teve excesso de arrecadação de R$ 580 milhões além do orçamento previsto para 2018. Estavam previstas todas as despesas de pessoal, duodécimo dos poderes, ICMS das prefeituras, educação, saúde e segurança. Onde foi esse dinheiro?", questionou Jucá

O senador Romero Jucá (MDB-RR), disse neste sábado (8) que, além da ajuda financeira que será dada pelo governo federal a Roraima, “é preciso investigar com profundidade os desvios e a grande corrupção que sangrou os cofres públicos” no Estado. A declaração foi dada por meio de sua conta no Twitter.

Jucá destacou que haverá uma reunião no Palácio da Alvorada nesta tarde, convocada pelo presidente Michel Temer na sexta-feira (7) para discutir a intervenção em Roraima. O encontro estava marcado para começar às 16h.

“Roraima teve excesso de arrecadação de R$ 580 milhões além do orçamento previsto para 2018. Estavam previstas todas as despesas de pessoal, duodécimo dos poderes, ICMS das prefeituras, educação, saúde e segurança. Onde foi esse dinheiro?”, questionou o senador no tweet.

Jucá ainda afirmou que o Estado é alvo da ação de uma “quadrilha” ligada à governadora Suely Campos (PP). “O marido e o filho já estão presos e outros irão”, acrescentou.

Intervenção
O presidente Michel Temer vai se reunir neste sábado (8), no Palácio da Alvorada, em Brasília, com os integrantes dos conselhos da República e de Defesa Nacional da Defesa para tratar da intervenção. A consulta do presidente aos dois conselhos é uma exigência legal para formalizar o decreto da intervenção, que também precisa ser aprovado pelo Congresso Nacional.

A intervenção em Roraima será integral, não somente na área de segurança pública, como acontece no Rio de Janeiro. A governadora Suely Campos (PP) será afastada do cargo e Antonio Denarium (PSL) será nomeado interventor.

*Com informações de Estadão Conteúdo e Agência Brasil.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.