Alexandre de Moraes diz que hackers deveriam ‘ser presos’

  • Por Jovem Pan
  • 17/06/2019 19h01
André Dusek/Estadão Conteúdo André Dusek/Estadão Conteúdo Para Moraes, as informações foram obtidas de forma criminosa

Para o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, os hackers que invadiram o celular de procuradores e juízes, como do ministro Sergio Moro e do procurador Deltan Dallagnol, deveriam ir para a prisão. “A ação (dos hackers) é questão de polícia. Eles devem ser alcançados, devem ser punidos, devem ser presos”, afirmou nesta segunda-feira (17).

De acordo com ele, ainda não é possível avaliar mensagens vazadas com diálogos supostamente mantidos entre membros da força-tarefa da operação Lava Jato.”Para isso, nós dependemos, primeiro, que todo o material seja divulgado. Segundo, que sejam atestadas a autenticidade e a veracidade desse material. Quando se coloca a conta-gotas não é possível ter uma visão de conjunto, nem da veracidade, nem da autenticidade”, declarou.

Para Moraes, as informações foram obtidas de forma criminosa, apesar de destacar que o material tem interesse “jornalístico” e “público”. “As invasões que ocorreram nos telefones de agentes públicos são criminosas. Falo com absoluta tranquilidade que vazamentos, fake news, falsidade em notícias divulgadas é questão de polícia”, acrescentou o ministro ao falar sobre os vazamentos.

O ministro também defendeu a importância da Operação Lava Jato para o combate à corrupção: “É uma operação séria, conduzida dentro do devido processo legal. É uma realidade que realmente mudou o combate à corrupção no Brasil”.

* Com informações da Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.