Angra presta homenagem a Andre Matos com fãs em casa de shows de SP

  • Por Jovem Pan
  • 09/06/2019 13h58 - Atualizado em 11/06/2019 17h17
Reprodução / Facebook Ex-vocalista faleceu neste sábado (9), aos 47 anos, após sofrer um ataque cardíaco

Fãs e integrantes da banda de heavy metal Angra se reuniram neste sábado (8) em São Paulo para homenagear o ex-vocalista Andre Matos, que faleceu aos 47 anos após sofrer um ataque cardíaco. Nas redes sociais, o grupo divulgou um vídeo em que aparece cantando a música “Carry On”, um dos sucessos do vocalista na trajetória que teve pelo grupo.

O Angra teria um show marcado para a noite do sábado no Templo Music, mas decidiu cancelar a apresentação após a notícia da morte de Matos. O grupo, no entanto, foi até o local para lembrar a carreira do cantor com os fãs. “Neste dia, nossos instrumentos se calam em luto”, diz o comunicado publicado pela banda.

Andre Matos fundou o Angra em 1991, com Rafael Bittencourt e André Linhares, amigos de faculdade, sem expectativa de que o conjunto se tornaria referência do metal no Brasil. O vocalista deixou a banda no ano 2000, após alcançar notoriedade internacional com o conjunto, mas com desentendimentos envolvendo os empresários.

Com a saída, o cantor fundou a Shaman, com Luis Mariutti e Ricardo Confessori, todos ex-Angra. Andre permaneceu no conjunto até 2006. No ano seguinte, resolveu seguir em carreira solo. Em 2018, a banda resolveu voltar à sua composição original e estava em turnê desde setembro do ano passado.

A última vez que o vocalista subiu aos palcos foi no último domingo (2), no Espaço das Américas, quando fez uma apresentação junto com Tobias Summet, líder do projeto Avantasia.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.