Após reeleito, Rodrigo Maia chora e fala em avançar reformas de ‘forma pactuada’

  • Por Jovem Pan
  • 01/02/2019 22h00 - Atualizado em 01/02/2019 22h09
Luis Macedo/Câmara dos Deputados Rodrigo Maia foi eleito em 1º turno, com 334 votos

Com 334 votos, Rodrigo Maia foi eleito em primeiro turno e reconduzido ao cargo de presidente da Câmara dos Deputados na noite desta sexta-feira (1º). Em seu primeiro discurso após o pleito, o deputado se emocionou, agradeceu a família, e falou brevemente dos desafios que terá pela frente.

Dentre as ações que pretende colocar em prática no biênio 2019-2020, Maia destacou a modernização da Casa: “a Câmara, que é a casa do povo, precisa de modernização, de modernização, e de modernização na nossa relação com a sociedade, com os nossos instrumentos de trabalho, principalmente as novas ferramentas de comunicação”.

Outra questão tratada por Rodrigo Maia em seu primeiro discurso após ser reeleito, foi a necessidade de avançar com as reformas. Segundo o presidente da Câmara, isso tem que acontecer de forma conjunta entre Governo Federal, Estadual e Municipal, o que levou ele a pedir uma maior união entre as lideranças políticas do País.

“Precisamos governar o Brasil junto com aqueles que estão sofrendo com a inviabilização do estado como um todo. Por isso precisamos ter todos aqui, de todas as correntes partidárias, do PT ao PSL, para que essa pactuação sirva não apenas para a União, mas também para estados e municípios”, concluiu o deputado, que vai ocupar o cargo pela terceira vez.

A primeira vez que ocupou o cargo de presidente da Câmara foi em 2016, quando foi eleito para um “mandato tampão” de seis meses, em substituição ao ex-deputado Eduardo Cunha, que havia sido eleito para o biênio 2015-2016. Em fevereiro de 2017, Rodrigo Maia se elegeu para um mandato de dois anos.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.