Tentativa de assalto a residência acaba com três mortos em Santo André

  • Por Jovem Pan
  • 19/08/2019 06h42 - Atualizado em 19/08/2019 06h44
Divulgação O confronto começou após o trio invadir uma casa Vila Alzira no meio da noite deste domingo, 18

Um troca de tiros entre bandidos e policiais da Rota durante assalto a uma residência deixou três mortos em Santo André, na Grande São Paulo.

O confronto começou após o trio invadir uma casa Vila Alzira no meio da noite deste domingo, 18. Armados, eles renderam o morador e anunciaram o assalto.

Depois de amarrar a vítima, que foi colocada em um dos cômodos, os criminosos passaram a revirar o imóvel em busca de dinheiro, joias, aparelhos eletrônicos e outros objetos de valor.

No entanto, a movimentação no interior do imóvel acabou despertando a atenção de vizinhos, que acionaram a Polícia Militar.  Equipes da Rota, que faziam patrulhamento na região, foram informadas via rádio e seguiram para o local, que foi cercado.

Assim que perceberam a entrada dos militares, os bandidos teriam reagido, atirando contra os policiais, que revidaram. No confronto, os três suspeitos acabaram sendo baleados e morreram no local, um deles na garagem da casa, antes mesmo da chegada dos resgates Corpo de Bombeiros.

Com os assaltantes foram encontrados um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 12 e uma pistola 380.

O refém, apesar dos momentos de tensão, foi libertado sem ferimentos. Outras duas casas da mesma rua já haviam sido assaltadas horas antes, e um dos criminosos mortos foi reconhecido pelas vítimas como sendo um dos participantes dos roubos.

O caso foi registrado no Sexto Distrito Policial de Santo André como “mortes decorrentes de oposição à intervenção policial” e vai ser investigado pelo SHPP, o Setor de Homicídios Proteção à Pessoa, da Delegacia Seccional do município.

*Com informações do repórter Paulo Edson Fiore.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.