Assalto com tiroteio na UEPB deixa segurança e estudantes feridos

  • Por Jovem Pan
  • 01/04/2019 13h29
Reprodução/Twitter Assessoria de imprensa da universidade afirmou que todos foram encaminhados para o Hospital de Trauma da região

Os alunos da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) passaram por momentos de tensão na manhã desta segunda (1), durante um tiroteio provocado por assaltantes que tentavam roubar uma agência do banco Santander no local.

Um segurança ficou ferido após ser baleado na perna e alunos sofreram lesões durante a correria causada pelo confronto. A assessoria de imprensa da universidade afirmou que todos foram encaminhados para o Hospital de Trauma da região.

O procedimento de reposição das notas acontecia porque os caixas eletrônicos são esvaziados todos os dias após as 15h. Os seguranças que faziam a troca foram surpreendidos por dois carros com os assaltantes. Os criminosos conseguiram levar malotes de dinheiro e sequestraram um dos agentes, que foi libertado logo em seguida. A ação durou cerca de dez minutos.

No Twitter, vários relatos apontam para o pânico dos estudantes, que pensavam se tratar de um atentado semelhante ao que ocorreu em Suzano, na região metropolitana de São Paulo, em março. Cerca de 8000 pessoas circulam pelo campus todos os dias, entre alunos e funcionários.

A universidade informou que os prejuízos ainda não foram contabilizados, mas salas não foram atingidas na troca de tiros. Todas as aulas e atividades foram suspensas até a noite de hoje.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.