Ataque contra deputada Martha Rocha foi tentativa de assalto, diz delegado

  • Por Jovem Pan
  • 17/01/2019 10h00
Reprodução Deputada teve carro atingido por tiros

De acordo com o delegado  delegado titular da Delegacia de Homicídios do Rio de Janeiro, Giniton Lages, foi descartada a hipótese de atentado contra a deputada Martha Rocha (PDT), após seu carro ter sido atingido por tiros no último domingo (13).

A investigação aponta para tentativa de latrocínio – roubo seguido de morte. “Este delineamento é importante neste momento, pois dependíamos desta certeza para a continuidade dos trabalhos investigativos e a aplicação dos protocolos corretos”, explicou o delegado.

De posse de imagens de câmeras de segurança do local do ataque, a polícia conseguiu verificar, segundo Lages, que não há indícios de tentativa de homicídio, mas sim de roubo. “As imagens divulgadas não deixam nenhuma dúvida da dinâmica delitiva e, em especial, o momento exato em que o veículo da vítima foi escolhido pelos autores”.

Entenda o ataque

No último domingo, a deputada se dirigia a uma igreja na zona norte da cidade do Rio de Janeiro junto com a mãe, de 88 anos. Na ocasião, as vítimas conseguiram escapar do roubo pois o motorista da deputada, o subtenente reformado da PM-RJ, Geonísio Medeiros, conseguiu deixar o local em alta velocidade.

É o que explica Lages. Para ele, a atuação do motorista foi determinante no sucesso da fuga. “O crime de roubo não ocorreu por circunstâncias alheias à vontade dos autores, representado pela perícia do motorista da vítima, o qual conseguiu fugir da abordagem criminosa”, contou.

A deputada, que também é delegada, ampliou seu espectro político em 2011, quando se tornou a primeira mulher a chegar a chefia da Polícia Civil do Rio de Janeiro. Rocha foi reeleita em 2018 para seu segundo mandato na Assembleia Legislativa.

*com informações da Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.