Ataque em Suzano: Ex-aluna de escola, Kátia Sastre pede ‘medidas imediatas’ para proteção de crianças

  • Por Jovem Pan
  • 13/03/2019 11h26
Reprodução Kátia Sastre é conhecida por ter reagido a uma tentativa de assalto em frente a uma escola em Suzano (foto)

Conhecida por ter reagido a uma tentativa de assalto em frente a uma escola em Suzano, a agora deputada federal Kátia Sastre se pronunciou pelo Twitter sobre o atentado a tiros em uma escola estadual na mesma cidade, e que contabiliza até o momento oito mortes – cinco alunos, um funcionário e os dois criminosos.

Pela rede social, ela disse que estudou nesta mesma escola e disse ser inadmissível um crime como esse. “Crianças foram vítimas de tiro na Escola Raul Brasil, no Jardim Imperador, em Suzano! Estudei nesta escola minha vida toda! Isso é inadmissível! Homens armados entraram com máscaras de caveira dentro da escola e mataram de forma covarde pessoas inocentes! Até crianças, meu Deus!”.

Ela também lembrou que há um ano passou por cena semelhante, mas que apenas não terminou assim, segundo Sastre, por conta de seu preparo profissional dado pela Polícia Militar. Ela aproveitou ainda para pedir que “o governo adote medidas imediatas para proteger nossas crianças”.

“Eu, aqui no Congresso, vou agravar a pena para esses criminosos”, finalizou.

O atentado

Dois adolescentes dispararam contra alunos e funcionários dentro da escola estadual Raul Brasil, no Jardim Imperador, em Suzano, na Grande São Paulo, na manhã desta quarta-feira (13). A Polícia Militar confirmou a morte de cinco crianças e uma funcionária. Os dois atiradores se mataram.

As vítimas foram encaminhadas para hospitais da região. Há, pelo menos, uma vítima em estado grave no Hospital Santa Marcelina, de Itaquaquecetuba, e outra na Santa Casa de Suzano.

Seis unidades de resgate, três unidades do SAMU, duas unidades de Suporte Avançado e dois helicópteros da Polícia Militar atuam na operação.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.