‘Atos provam que a opinião pública jamais será encabeçada por movimentos’, diz deputado do PSL

  • Por Jovem Pan
  • 26/05/2019 17h53
Jovem Pan Luiz Philippe de Orléans e Bragança é deputado federal pelo PSL-SP

Em entrevista exclusiva à Rádio Jovem Pan, o deputado federal Luiz Philippe de Orléans e Bragança (PSL-SP) disse que as manifestações pró-governo deste domingo quebraram dois importantes paradigmas. Um deles, o de que a opinião pública é encabeçada por movimentos.

“Foi um grande sucesso”, definiu. “E alguns paradigmas foram quebrados. Houve uma movimentação espontânea a favor das reformas supostamente impopulares. Então, elas se provam populares. E a outra coisa é que provou que essa espontaneidade da opinião pública jamais vai ser encabeçada por movimentos”, afirmou.

A declaração faz referência à ausência de importantes grupos liberais nos atos desta tarde. Fundamentais em manifestações recentes, MBL (Movimento Brasil Livre) e Vem Pra Rua optaram por não ir às ruas apoiar o presidente Jair Bolsonaro e pressionar o Congresso.

Para Luiz Philippe de Orléans e Bragança, o desejo da população é bem claro. “Nós queremos uma limpeza completa, o aprofundamento do combate à corrupção, reformas estabilizadoras à nossa economia e reformas desburocratizantes, tributárias, para que nós mesmos possamos gerar emprego, sem depender do estado e do governo que parece de vez em quando sem populismo. A questão é que o governo quer atender a essas vontades. Quem não quer atender é o Centrão, são os poderes que ainda estão enraizados no nosso sistema”, finalizou.

Confira a entrevista completa no vídeo abaixo:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.