Augusto Heleno assume GSI e diz que pasta foi ‘derretida’ por Dilma

  • Por Jovem Pan
  • 02/01/2019 10h25
Estadão ConteúdoO general Augusto Heleno assumiu nesta quarta-feira (2) o Gabinete de Segurança Institucional (GSI)

O general Augusto Heleno afirmou que a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) “derreteu” o Gabinete de Segurança Institucional (GSI), pasta que assumiu em cerimônia realizada nesta quarta-feira (2). Ao mesmo tempo, elogiou o general Sérgio Etchegoyen, que ocupava o posto no governo de Michel Temer (MDB).

“Nossa missão é tratar de segurança e viagens do presidente e cuidar do sistema de inteligência brasileira. Esse sistema que foi recuperado pelo Etchegoyen, foi derretido pela senhora Rousseff que não acreditava em inteligência”, criticou.

Em seu rápido discurso, Heleno classificou sua equipe como “excepcional” e unida. “Temos um trabalho que será penoso, mas que, tenho certeza, nos conduzirá a novo destino”, comentou o novo ministro do GSI.

O agora ex-ministro general Sérgio Etchegoyen destacou o trabalho feito durante sua gestão. “Se o título do governo que se encerrou poderia ser crise, seu lema foi coragem”, disse.

Etchegoyen também destacou que o presidente Jair Bolsonaro foi eleito por uma população que acredita em “valores diferentes do que se apregoava” e elogiou a escolha do general Heleno para o cargo.

*Com informações da Agência Estado