Beneficiários do Bolsa Família começam a receber nesta segunda

O pagamento segue até o dia 30 de agosto

  • Por Jovem Pan
  • 19/08/2019 21h07 - Atualizado em 19/08/2019 21h08
Jefferson Rudy/Agência Senado Jefferson Rudy/Agência Senado O repasse é realizado de acordo com o NIS, impresso no cartão

Nesta segunda-feira (19), mais de 13,8 milhões de famílias começam a receber o benefício do Bolsa Família relativo ao mês de agosto. O repasse é realizado de acordo com o Número de Inscrição Social (NIS), impresso no cartão.

Aqueles que terminam com final 1 podem sacar no primeiro dia do pagamento. Os com final 2, no segundo dia e assim por diante. Os recursos ficam disponíveis para saque por três meses.

De acordo com informações do Ministério da Cidadania, no total, mais de R$ 2,6 milhões estão sendo transferidos para os beneficiários. O pagamento segue até o dia 30.

Estão aptas a receber o benefício famílias inscritas no Cadastro Único com uma renda mensal, por pessoa, de até oitenta e nove reais; ou de até cento e setenta e oito reais, no caso de núcleos familiares com crianças ou adolescentes de até dezessete anos.

Para receber o valor as famílias são obrigadas a manter as crianças na escola e a cumprir com o calendário de vacinação. O valor médio pago é de R$ 188 reais e 63 centavos.

* Com informações da Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.