Bloco Sargento Pimenta se apresenta no RJ e faz convite inédito a Ringo

  • Por Jovem Pan
  • 04/03/2019 14h46 - Atualizado em 04/03/2019 14h54
ALEXANDRE DURÃO/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO Ritmistas do bloco deram show

Um dos blocos mais populares do Rio de Janeiro, o Sargento Pimenta se apresentou nesta segunda-feira (4) e arrastou uma multidão. A banda, que toca músicas dos Beatles misturadas a ritmos brasileiros, ainda lançou uma campanha para que Ringo Starr venha ao Brasil no próximo Carnaval.

A folia aconteceu por cerca de três horas no Aterro do Flamengo, na zona sul do Rio. O grupo fez a sua nona apresentação, com o tema “Revolution is all we need!” (“Revolução é tudo que precisamos”).

A banda misturou o repertório dos britânicos com músicas brasileiras, como Xote das Meninas, de Luiz Gonzaga, e ritmos de funk. A ideia agradou o público, que acompanhou e dançou, mesmo sob o sol forte que apareceu na manhã.

Ao final da apresentação, o bloco lançou a campanha “Vem, Ringo”, para que Ringo Starr, ex-baterista dos Beatles, venha ao Rio participar da décima apresentação do bloco, no ano que vem. Eles chegaram a botar um bandeirão da campanha no palco.

O bloco Sargento Pimenta foi fundado por amigos que gostavam de Beatles e Carnaval. Eles começaram a se apresentar em Botafogo, na zona sul do Rio, mas a adesão do público foi tanta que eles tiveram que se transferir para o Aterro. Hoje, eles são chamados para shows até no exterior. Os integrantes justificam a homenagem porque o conjunto mudou a história de suas vidas, da música e do próprio mundo.

Com Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.