Bocejos, mãos à boca e olhares distraídos entre aliados de Dilma no Senado

  • Por Jovem Pan
  • 29/08/2016 16h00

Bocejos e muitas expressões de preocupação entre os aliados da presidente afastada na metade da galeria do Senado reservada aos convidados de Dilma

Reprodução/Tiago Muniz JP Bocejos e muitas expressões de preocupação entre os aliados da presidente afastada na metade da galeria do Senado reservada aos convidados d

O clima entre os aliados de Dilma Rousseff na galeria do Senado Federal é de tranquilidade e pouco otimismo, durante a longa sessão de perguntas e respostas no julgamento da presidente afastada.

O repórter Jovem Pan em Brasília Tiago Muniz registrou as reações dos petistas no momento em que uma aliada da presidente discursava em sua pergunta.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no centro, de cinza, acompanha com olhar vago e a mão direita cerrada junto ao bigode.

O presidente do PT, Rui Falcão (segundo da esq. para a dir.), mantém postura ereta, mas mostra inquietude com as mãos e o olhar atento à movimentação nas galerias.

O ex-ministro Ricardo Berzoini, à esquerda de Rui Falcão, estica os dedos de uma mão contra os da outra, junto ao rosto, e se inclina para a frente para acompanhar os discursos com postura de preocupação.

Bocejos, braços cruzados e expressões de preocupação se alternam entre os outros amigos de Dilma, que convidou cerca de 30 pessoas para acompanharem seu discurso. A trupe mantém rédea firme ao lado de Dilma desde cedo, quando tomaram café da manhã com a presidente afastada.

Três das mulheres que ocupam a parte da frente dos bancos reservados aos aliados da petista usam o indefectível casaquinho vermelho que marcou muitas das aparições de Dilma Rousseff em seu mandato e meio de Presidência.

A presidente afastada, entretanto, escolheu uma jaqueta sóbria, com xadrez discreto e estampa de cor bege de plantas para discursar na tribuna do Senado e defender-se da mesa diretora da Casa.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.