Bolsonaro afirma que não se opõe à recriação de ministérios: ‘Não criei óbice no tocante a isso’

  • Por Jovem Pan
  • 07/05/2019 19h15
Marcos Corrêa/PR Congresso Nacional deve propor o desmembramento do Ministério do Desenvolvimento Regional em duas pastas

Nesta terça-feira (7), o presidente Jair Bolsonaro confirmou que o Congresso Nacional deve propor o desmembramento do Ministério do Desenvolvimento Regional em duas pastas, da Integração Nacional e das Cidades. Ambas haviam sido extintas pela Medida Provisória (MP) 870, que estabeleceu a nova estrutura do governo.

“Hoje conversei com os presidentes da Câmara e do Senado, entre outros, e eles manifestaram a intenção de recriar o ministério das Cidades, e vieram, de forma bastante objetiva, tratar desse assunto comigo. E eu não criei óbice no tocante a isso, apenas que o futuro ministro, caso venha a ser criado esse ministério, venha da indicação da Frente Parlamentar dos Municípios, das cidades”, disse.

O presidente participou durante a tarde da cerimônia de assinatura do decreto que flexibiliza regras para caçadores, atiradores esportivos e colecionadores de armas.

Líder do governo já havia adiantado negociação

Mais cedo, o líder do governo no Senado e relator da medida provisória que trata da reforma administrativa, Fernando Bezerra (MDB-PE), disse ter negociado com o governo a recriação das pastas. Essa mudança deve constar no relatório que o senador submeterá ao Parlamento. Outro ponto que, segundo ele, foi acordado e fará parte do relatório a ser apresentado é a proposta de recriar o Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea).

O relatório sobre a MP que estabelecerá a estrutura administrativa do governo deve ser votado na quarta (8) na comissão parlamentar mista que analisa o assunto. A MP 870 recebeu 541 emendas parlamentares.

*Com Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.