Bolsonaro agradecerá Maia em pronunciamento por aprovação da reforma da Previdência na CCJ

  • Por Jovem Pan
  • 24/04/2019 17h41
Marcos Corrêa/PR Rodrigo Maia receberá agradecimento especial de Jair Bolsonaro em discurso nesta quarta-feira (24)

O presidente Jair Bolsonaro fará um pronunciamento na noite desta quarta-feira (24) para agradecer o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), pela ajuda na aprovação do relatório da reforma da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, nesta terça-feira (23). As informações são da Folha de S.Paulo.

Segundo o jornal, o discurso foi gravado nesta quarta e será divulgado na mídia e nas redes sociais. O vídeo será veiculado às 20h. O gesto é uma tentativa de reaproximar o Executivo do Legislativo, especialmente após as farpas trocadas por Bolsonaro e Maia. Em março, o deputado chegou a dizer que o presidente deveria sair do Twitter e se dedicar mais à aprovação da reforma na Câmara e ameaçou abandonar a articulação do projeto.

Além de agradecer nominalmente Rodrigo Maia, Bolsonaro também deve exaltar o Congresso como um todo pela votação na CCJ. Nesta terça, o relatório do deputado Marcelo Freitas (PSL-MG), favorável à proposta do governo, recebeu 48 votos a favor e 18 contra.

Agora, a PEC da Previdência irá passar pela comissão especial da Câmara e, se aprovada, será votada em dois turnos pelo plenário. Para continuar, o projeto precisa do apoio de ao menos 308 dos 513 deputados da Casa.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.