Bolsonaro anuncia general para comandar Secretaria de Governo

  • Por Jovem Pan
  • 26/11/2018 11h42 - Atualizado em 26/11/2018 12h16
Divulgação General Carlos Alberto dos Santos Cruz foi ministro de Governo de Bolsonaro

O presidente eleito Jair Bolsonaro anunciou na manhã desta segunda-feira, 26, o nome do general da reserva Carlos Alberto dos Santos Cruz, comandante das forças da ONU no Haiti e no Congo, para chefiar a Secretaria de Governo.

Santos Cruz foi nomeado secretário nacional de Segurança Pública pelo presidente Michel Temer em 2017, cargo que exerceu até junho deste ano, quando deixou o posto para atuar como conselheiro da ONU.

Na semana passada, o vereador Carlos Bolsonaro, filho do presidente eleito, havia anunciado que o general Santos Cruz voltaria ao posto de secretário nacional de Segurança Pública, subordinado ao futuro ministro Sergio Moro.

A Secretaria de Governo foi criada em 2015 e, atualmente, tem status de ministério e atribuição de gerenciar a relação institucional entre o Palácio do Planalto e o Congresso Nacional. No governo Temer, é chefiada por Carlos Marun.

Cruz é o quarto militar indicado pelo presidente eleito para a composição de seu ministério. Além dele, foram anunciados os generais Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e Fernando Azevedo e Silva (Defesa) e o tenente-coronel da Força Aérea Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia).

Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.