Bolsonaro apagou ofensas a Brigitte Macron para ‘evitar dupla interpretação’, diz porta-voz

  • Por Jovem Pan
  • 28/08/2019 21h24 - Atualizado em 28/08/2019 21h24
Julien de Rosa/EFE brigitte-macron.jpg Comentário gerou reação de internautas brasileiros

O porta-voz da presidência, Otávio Rêgo Barros, afirmou nesta quarta-feira (28) que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) apagou publicação feita nas redes sociais com ofensa a Brigitte Macron, esposa do presidente da França, Emmanuel Macron. Segundo ele, a intenção é evitar “dupla interpretação”.

No final de semana, o presidente brasileiro reagiu com risadas a um comentário em que um seguidor seu postou fotos dos dois chefes de Estado com suas respectivas primeiras-damas, afirmando que Macron teria inveja de Bolsonaro

“Não humilha cara. Kkkkkkk”, escreveu Bolsonaro como resposta ao apoiador.

Perguntado sobre o comentário por jornalistas, Bolsonaro ficou irritado e encerrou coletiva de imprensa nesta terça-feira (27). “Se continuar pergunta desse padrão, vai acabar a entrevista. Meu comentário era para não insistir nesse tipo de postagem. Realmente, o jornalismo, vocês não merecem consideração”, declarou.

Nesta segunda-feira (26), Macron lamentou os comentários “extremamente desrespeitosos” do presidente do Brasil sobre sua mulher. Ele disse que espera que os brasileiros tenham rapidamente um presidente que “se comporte à altura” do cargo.

O comentário gerou reações entre internautas brasileiros, que criaram um movimento nas redes sociais para se retratar com Brigitte. Muitas mulheres compartilharam mensagens de reprovação à declaração de Bolsonaro, com a hashtag #DesculpaBrigitte, que também foi reproduzida em francês como #PardonBrigitte.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.