Bolsonaro apresentará relatório sobre 200 dias de gestão, diz porta-voz

  • Por Jovem Pan
  • 01/07/2019 20h39
Valter Campanato/Agência Brasil Sobre o balanço, Otávio Rêgo Barros falou em "desconstrução de um passado errático" e citou, de forma genérica, ações para promover mais liberdade econômica

O porta-voz da presidência, general Otávio Rêgo Barros, afirmou que o presidente Jair Bolsonaro está preparando uma prestação de contas de seus 200 dias de governo. O relatório deve ser apresentado em algumas semanas.

“O presidente Bolsonaro, que há pouco, junto com sua equipe de governo, completou 180 dias [de gestão], revela que várias vitórias já foram conquistadas, principalmente com a reestruturação técnica dos ministérios e a desconstrução de órgãos ideologicamente mobilizados” , disse o general.

Perguntado sobre as iniciativas que poderão ser incluídas no balanço dos 200 dias, Rêgo Barros falou em “desconstrução de um passado errático” e citou, de forma genérica, ações para promover mais liberdade econômica, abertura de mercado e desenvolvimento da ciência e tecnologia, além do combate à corrupção.

O porta-voz ainda informou que, na tarde desta segunda (1), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, entregou ao presidente a lista tríplice de candidatos a uma vaga de ministro substituto no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Cabe ao presidente da República a escolha de um dos três nomes.

A relação é encabeçada pela advogada Daniela Teixeira, que recebeu o apoio de 10 ministros do STF, em votação secreta ocorrida na semana passada. Completam a lista os advogados Marçal Justen Filho, que obteve 9 votos, e Carlos Mário Velloso Filho, com 8 votos. Rêgo Barros, no entanto, não disse quando será anunciado o nome escolhido pelo presidente para o TSE.

Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.