Bolsonaro: ‘Benzetacil aplica onde? Cubanos não sabem responder’

Presidente voltou a criticar programa Mais Médicos, alegando que o “PT botou 10 mil fantasiados para fazer célula de guerrilha”

  • Por Jovem Pan
  • 16/08/2019 14h23
Marcos Corrêa/PR O presidente da República, Jair Bolsonaro

O presidente da República, Jair Bolsonaro, disse nesta sexta-feira (16) que a contratação de médicos cubanos para o programa Mais Médicos era, na verdade, um meio para criar grupos de “guerrilha e doutrinação” no Brasil.

“O PT botou no Brasil cerca de 10 mil fantasiados de médicos aqui dentro, em locais pobres, para fazer células de guerrilhas e doutrinação. Tanto é que, quando eu cheguei, eles foram embora porque eu ia pegá-los”, afirmou.

“Faz uma provinha lá… Benzetacil, aplica onde? (Os cubanos) não sabem responder”, completou, sugerindo que eles passaram por um processo seletivo pouco rígido.

Questionado sobre provas de que os cubanos eram guerrilheiros, Bolsonaro devolveu a pergunta: “Precisa ter prova disso daí? Você acha que está escrito isso aí em algum lugar?.”

O governo lançou no começo de agosto o programa Médicos Pelo Brasil, que vai substituir o Mais Médicos. A proposta cria uma carreira com formação e salários de até R$ 31 mil. A medida provisória ainda precisa ser aprovada pelo Congresso.

*Com Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.