Bolsonaro confirma que pretende votar Previdência no primeiro semestre de 2019

  • Por Jovem Pan
  • 05/12/2018 16h55
Rovena Rosa/Agência Brasil "Se fosse possível, aprovaria em 1º de fevereiro, mas temos que respeitar o calendário", disse

Na mesma entrevista em que falou sobre sua relação com Margo Malta e Onyx Lorenzoni, o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) reiterou que pretende colocar a Reforma da Previdência em votação dentro dos primeiros seis meses de seu mandato. “Se fosse possível, aprovaria em 1º de fevereiro, mas temos que respeitar o calendário”, disse, fazendo referência aos prazos do Congresso Nacional.

A coletiva aconteceu durante a tarde no Quartel Geral do Exército, em Brasília, onde ele recebeu uma medalha mais cedo pelo resgate de um soldado que se afogou em 1978.

Como já havia sugerido anteriormente, o presidente eleito também ressaltou a importância de priorizar a idade mínima. “Vamos começar com essa ideia, podemos mudar até lá”, afirmou. Questionado, em seguida, se planeja articular a reforma ou as privatizações como primeira medida, brincou que “a ordem dos fatores não altera o produto”.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.