Bolsonaro destaca trabalho da área de inteligência para segurança do país

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, usou há pouco o Twitter para destacar a importância da área de Inteligência no governo.

  • Por Jovem Pan
  • 30/12/2018 10h51 - Atualizado em 30/12/2018 10h55
Igo Estrela/Estadão Conteúdo Jair Bolsonaro já está na capital federal para assumir a Presidência do País neste dia 1º de janeiro

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, usou há pouco o Twitter para destacar a importância da área de Inteligência no governo. “O trabalho de inteligência é dos mais importantes e sensíveis para a segurança da nação. No entanto, por sua natureza discreta, raramente é reconhecido. No que depender deste governo não faltará apoio e valorização para os profissionais da área!”, escreveu Bolsonaro, que já está na capital federal para assumir a Presidência do País.

Bolsonaro (PSL) assumirá a presidência da República na próxima terça-feira (1°) com um sistema de segurança inédito. A posse do presidente eleito, terá reforço de segurança no chão e no céu de Brasília. O esquema que está sendo preparado é um dos maiores da história do país: mais de vinte aeronaves da Força Aérea vão ficar de prontidão, entre elas, caças F-5, que ficarão responsáveis por fazer rondas.

Agência Brasileira de Inteligência

Na semana passada, em entrevista ao Estado, o general Augusto Heleno falou da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), que é subordinada à pasta que chefiará, o Gabinete de Segurança Institucional (GSI). Heleno disse que deve manter a atual direção do órgão, comandada por Janer Tesch Alvarenga – oficial de Inteligência há 34 anos e à frente do órgão desde setembro de 2016. O general disse que quer a Abin sem viés ideológico e integrada aos demais órgãos de inteligência para atuar no combate ao crime organizado. Ele ressaltou que “a Abin é um órgão de Estado”, “não faz bisbilhotagem” e “não fará nada fora da lei”.

*com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.