Bolsonaro: destino do ministro da Educação será definido nesta segunda-feira

  • Por Jovem Pan
  • 07/04/2019 15h45
Marcos Corrêa/PRPresidente já sinalizou uma possível demissão do líder da pasta

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, neste domingo (7), que ele e sua equipe definirão o destino do ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, na segunda-feira (8). Disse ainda que cada um dos ministros vai fazer um balanço de sua respectiva área durante a semana para marcar os 100 primeiros dias do governo.

“Não é tanta notícia ruim como a imprensa vem publicando”, afirmou Bolsonaro, depois de participar de um churrasco na casa de um amigo em Brasília.

Ao retornar ao Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente, parou para falar com apoiadores que o aguardavam. Ele pegou uma criança no colo e, quando questionado se o Palmeiras iria ganhar o jogo contra o São Paulo, afirmou que o placar deve ficar dois a zero para o time alviverde.

Demissão?

Na ultima sexta (5), Bolsonaro havia sinalizado uma possível demissão do líder da pasta. “Está bem claro que não está dando certo, falta gestão. Vamos tirar a aliança da mão esquerda e pôr na direita. Ninguém mais vai reclamar. Vélez é boa pessoa. Quem vai decidir sou eu. Segunda é o dia do fico ou não fico”, disse na ocasião.

Entretanto, presente no 18º Fórum Empresarial Lide em Campos do Jordão, o ministro negou que fosse deixar o comando do MEC. “Não vou entregar o cargo”, declarou apenas.

*Com Estadão Conteúdo