Bolsonaro diz esperar ajuda de Putin para resolver crise na Venezuela

País vizinho atravessa uma grave crise econômica, social e institucional com a disputa de poder entre governo e oposição

  • Por Jovem Pan
  • 19/07/2019 13h49
Alan Santos / Presidência da República Jair Bolsonaro e Vladimir Putin Presidentes de Brasil e Rússia se encontraram no Japão, durante a Cúpula do G-20

O presidente Jair Bolsonaro anunciou, nesta sexta (19), que pedirá ajuda da Rússia para os conflitos que envolvem governo e oposição na Venezuela. Ele disse esperar que Vladimir Putin ajude o Brasil a “resolver a questão” do país vizinho.

“Tenho um profundo respeito por Putin. Tive agora um rápido encontro com ele em Osaka (durante a Cúpula do G20 no Japão) e me deixou muito boa impressão. Acredito que foi recíproco. O Brasil está de braços abertos para acordos econômicos. Não nos guiamos pela ideologia, como no passado”, disse Bolsonaro, em um encontro com correspondentes estrangeiros realizado no Palácio do Planalto em Brasília.

“Espero, além disso, que a Rússia nos ajude a resolver a questão da Venezuela”, acrescentou o presidente, sem se aprofundar mais em seu comentário.

A Venezuela atravessa uma grave crise econômica, social e institucional com a disputa de poder entre os partidários do presidente Nicolás Maduro, apoiado pela Rússia, e os defensores do autoproclamado presidente Juan Guaidó, respaldado por Estados Unidos, Brasil e outros 50 países ocidentais.

Com Agência EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.