Bolsonaro diz que apoia determinação de ministro de suspender tabela de frete: ‘A decisão é dele’

  • Por Jovem Pan
  • 22/07/2019 14h43 - Atualizado em 22/07/2019 14h45
Marcos Corrêa/PR Presidente disse ainda que o ministro Tarcísio é o "homem da negociação"

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta segunda-feira (22) que apoia a decisão do ministro da Infraestrutrura, Tarcísio de Freitas, de suspender a tabela do frete estabelecida e publicada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) na última quinta-feira (18). “Se ele revogou a nova tabela, a decisão é dele. Todo o nosso governo apoia as decisões tomadas nos limites dados ao ministro”, afirmou.

Os caminhoneiros haviam ficado insatisfeitos com as novas regras, que passaram a valer no sábado (20). Logo após a publicação da resolução, a categoria voltou a falar em uma nova greve, o que gerou reação imediata do Ministério da Infraestrutura para tentar barrá-la.

Bolsonaro falou à imprensa após almoço com os Oficiais-Generais da Aeronáutica realizado no Ministério da Defesa. Ele disse ainda que o ministro Tarcísio é o “homem da negociação” e destacou que o governo tem monitorado a situação para se antecipar a problemas e tomar “decisões adequadas para o futuro do Brasil”.

O presidente também ressaltou que a possibilidade de uma greve da categoria está sendo tratada internamente pelo governo em reuniões que têm acontecido desde domingo. Segundo ele, houve “informes de que o caso estaria resolvido”.

*Com Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.