Bolsonaro diz que reforma da previdência terá mudanças, mas será aprovada no 1º semestre

  • Por Jovem Pan
  • 13/03/2019 15h26
Marcos Corrêa/PR Bolsonaro se reuniu com jornalistas convidados

O presidente Jair Bolsonaro reuniu jornalistas, nesta terça-feira (13), para mostrar otimismo sobre a reforma da previdência. Ele até admitiu que o projeto deve ter mudanças feitas por parlamentares. Mas acredita que a proposta será aprovada ainda no 1º semestre, inclusive com apoio de membros do PT.

Dessa vez o presidente não quis apontar as mudanças que podem ocorrer no projeto. Em outra oportunidade ele já afirmou que a idade mínima para aposentadoria das mulheres pode cair de 62 para 60. Mas dessa vez ele preferiu não ser específico: “alguma coisa vai ser mexida para aprovar. A boa reforma é aprovada”.

Bolsonaro usou exemplos de outros países para defender a reforma: “não pode ser a reforma desidratada da Argentina. Se não, o Brasil terá um colapso em 2 ou 3 anos, assim como ficaram Grécia e Portugal“.

Mas as possíveis mudanças não devem atrasar a aprovação da reforma, de acordo com Bolsonaro. Ele contou que tem conversado com parlamentares e estima que tudo será concluído no 1º semestre: “é uma questão de convencimento, um trabalho com os parlamentares para mostrar a gravidade da situação”.

O presidente está especialmente otimista com a articulação no Senado: “é até mais fácil. No Senado tem muitos ex-governadores, muitas pessoas experientes e que sabem da importância. E tem muitos governadores até do PT que são a favor. Vocês verão que teremos até votos a favor do PT”.

Bolsonaro tem promovido cafés da manhã com jornalistas convidados no Planalto. Nesta quarta, 11 profissionais foram convidados para participar do evento, no qual ele deu informações sobre a reforma da previdência. A Jovem Pan não foi convidada.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.