Bolsonaro e Guedes dizem em Davos que João Doria é ‘possível’ presidente do Brasil ‘no futuro’

  • Por Jovem Pan
  • 23/01/2019 15h32
Marcelo Chello/Estadão Conteúdo Governador paulista também está em Davos para Fórum Econômico Mundial

Em reunião com cerca de 50 investidores, quase todos estrangeiros, o presidente Jair Bolsonaro e o ministro Paulo Guedes (Economia) apontaram o governador de São Paulo, João Doria, como “possível” presidente do Brasil “no futuro”.

O encontro aconteceu nesta quarta-feira (23) e foi fechado à imprensa. O evento foi organizado pela comitiva brasileira durante o Fórum Econômico Mundial. Doria também viajou a Davos, na Suíça, e também participou dessa reunião.

O tucano foi citado quatro vezes e se sentiu muito prestigiado, segundo relataram alguns presentes. Ele já declarou várias vezes que vai apoiar o atual governo no processo de aprovação da reforma da Previdência no Congresso Nacional.

O governador paulista também é um aliado no “combate à ideologia” que, de acordo com ele e Bolsonaro, existia nos governos petistas de Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva, hoje preso em Curitiba (PR), condenado no âmbito da Operação Lava Jato.

Do Brasil, estiveram presentes na reunião empresários e executivos de empresas como Vale, Embraer e Itaú Unibanco. Entre os estrangeiros, estavam a presidente executiva do Grupo Santander, Ana Botín, e representantes de instituições multilaterais.

João Doria foi para Davos com o objetivo de apresentar um  plano de privatização e investimentos do estado de São Paulo a investidores internacionais e se encontrou com Guedes para discutir a Previdência. Eles estão hospedado no mesmo hotel.

“Entendemos que a reforma é primordial para o País. Se fizermos a reforma, muda o País de maneira rápida e concreta e abre as comportas para os investimentos internacionais. Em Davos, há expectativa em relação ao um conjunto de reformas”, disse.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.