Bolsonaro ‘está doido para voltar’ ao trabalho, afirma Mourão

  • Por Jovem Pan
  • 12/02/2019 20h51
Dida Sampaio/Estadão Conteúdo Mourão indicou que não teve autorização para deliberar sobre assuntos com a reforma da Previdência

O vice-presidente Hamilton Mourão disse a jornalistas nesta terça-feira (12) que o presidente Jair Bolsonaro “está doido para voltar” ao trabalho, mas que é preciso esperar até que “esteja tudo bem realmente” para que isso aconteça.

Mourão considera que Bolsonaro deve retomar as atividades em Brasília até o fim desta semana. O vice deixou claro que não recebeu autorização para tomar decisões na ausência do presidente, a quem substituiu no período inicial de recuperação.

“Hoje eu não tive oportunidade de falar com ele, sei que ele está bem. Acho que ele deve voltar até o final da semana. Eu sei que ele está doido para voltar, mas tem que esperar que esteja tudo bem realmente”, afirmou Mourão ao deixar o Palácio do Planalto.

Para o vice-presidente, a principal pendência deixada por Bolsonaro é a reforma da Previdência, mas ele negou que o governo esteja parado durante o período de internação do presidente, que já dura mais de duas semanas.

“Essas decisões que tinham que ser tomadas eram decisões dele, a não ser que ele tivesse me instruído e me autorizado a tomar as decisões. Quais são as decisões que ficaram pendentes? Principalmente a Previdência, e acho que é decisão dele. Ele é que é o presidente.”

Sem entrar no mérito da proposta, Mourão afirmou que Bolsonaro “teria conversado com o pessoal” sobre a reforma, ainda no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, mas que não sabe qual foi a decisão final. O presidente se recupera da retirada de bolsa de colostomia.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.