Bolsonaro: Governo já está fazendo levantamento da ‘caixa preta do BNDES’

  • Por Jovem Pan
  • 07/01/2019 08h34
Estadão Conteúdo O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (7) que o governo está fazendo um levantamento na "caixa preta do BNDES" e de outros órgãos e que essas informações serão divulgadas

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (7) que o governo está fazendo um levantamento na “caixa preta do BNDES” e de outros órgãos. De acordo com ele, essas informações serão divulgadas à população brasileira.

“Muitos contratos foram desfeitos e serão expostos, como o de R$ 44 milhões para criar criptomoeda indígena que foi barrado pela Ministra Damares”, escreveu Bolsonaro, no Twitter.

Bolsonaro se refere à decisão da ministra Damares Alves de suspender um contrato de R$ 44,9 milhões da Fundação Nacional do Índio (Funai) que incluía a elaboração de mapeamento funcional, criação de banco de dados territoriais e implementação de criptomoeda para populações indígenas.

A postagem do presidente ocorre algumas horas antes da cerimônia marcada para dar posse aos novos presidentes do Banco do Brasil, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e Caixa Econômica Federal. O encontro está marcado para as 11 horas.

Tomarão posse Rubem Novaes, Joaquim Levy, e Pedro Guimarães.

Além desse compromisso, Bolsonaro tem também uma reunião com o ministro Augusto Nardes, do Tribunal de Contas da União (TCU), e com o deputado federal Fábio Ramalho (MDB-MG).

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.