Bolsonaro: ‘Minha posição sempre será favorável à liberdade de expressão’

  • Por Jovem Pan
  • 16/04/2019 15h39
Alan Santos/PR O presidente Jair Bolsonaro saiu em defesa da liberdade de expressão

O presidente Jair Bolsonaro reforçou a defesa da liberdade de expressão em um tweet publicado nesta terça-feira (16). “Minha posição sempre será favorável à liberdade de expressão, direito legítimo e inviolável”, afirmou.

Na mensagem, Bolsonaro diz que respeita a autonomia dos poderes e acredita nas instituições brasileiras. “Acredito no Brasil e em suas instituições e respeito a autonomia dos poderes, como escrito em nossa Constituição. São princípios indispensáveis para uma democracia”, escreveu, antes de sair em defesa da liberdade de expressão.

Veja o tweet abaixo:

O tweet de Jair Bolsonaro foi publicado minutos antes do Ministério Público Federal divulgar a decisão da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, de arquivar o inquérito das ‘fake news’ aberto pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O inquérito inclui a censura à revista Crusoé e ao site O Antagonista pela divulgação de uma reportagem que envolve o empresário Marcelo Odebrecht e Dias Toffoli, ex-advogado-geral da União e atual ministro da Corte.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.