Bolsonaro: ministro cuidará da estabilidade da barragem 6 e da qualidade da água do Rio Paraopeba

  • Por Jovem Pan
  • 27/01/2019 11h56
Estadão Conteúdo Gustavo Henrique Canuto, ministro do Desenvolvimento Regional

O presidente Jair Bolsonaro foi às redes sociais neste domingo (27) para informar que Gustavo Henrique Canuto, ministro do Desenvolvimento Regional, participará de uma reunião na sede da Agência Nacional de Águas (ANA) para tratar especificamente da qualidade da água do Rio Paraopeba, das previsões para o avanço dos rejeitos, da estabilidade da Barragem VI e do relatório de Segurança de Barragens 2017.

As ações fazem parte do plano do governo para lidar com as consequências da tragédia que atingiu Brumadinho, em Minas Gerais, na última sexta-feira (25), quando uma barragem da mineradora Vale se rompeu.

Pouco antes, o presidente havia confirmado também o auxílio oferecido por Israel. “Após contato com o Primeiro-ministro de Israel, @netanyahu, chegam hoje, às 12h, em Belo Horizonte-MG, recursos humanitários e profissionais; São 140 pessoas e 16 toneladas de equipamentos destinados a busca de desaparecidos em Brumadinho [MG]”, escreveu.

Também neste domingo, Bolsonaro viajou até São Paulo para dar início aos preparativos da cirurgia à qual será submetido na segunda-feira (28) no Hospital Albert Einstein. O procedimento tem como objetivo refazer o trânsito intestinal do presidente e retirar a bolsa de colostomia que ele usa desde setembro do ano passado, quando levou uma facada, em Juiz de Fora, Minas Gerais, em ato de campanha.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.