Netanyahu reconhece esforços do Brasil no combate a incêndios na Amazônia, diz Bolsonaro

Pelo Twitter, Jair Bolsonaro informou que Israel enviará um avião para ajudar no combate aos incêndios na região

  • Por Jovem Pan
  • 25/08/2019 18h47
Alan Santos/PR Jair Bolsonaro conversou por telefone com Benjamin Netanyahu

O presidente Jair Bolsonaro usou o Twitter neste domingo (25) para afirmar que o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, reconhece os “esforços do Brasil no combate aos focos de incêndio na Amazônia“.

“Aceitamos o envio, por parte de Israel, de aeronave com apoio especializado para colaborar conosco nessa operação”, escreveu o presidente da República, após falar por telefone com Netanyahu.

O governo brasileiro acertou neste domingo com Israel o envio de um avião para ajudar as autoridades brasileiras no combate aos incêndios na região amazônica. A informação foi publicada no Twitter pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente.

O deputado foi nesta tarde ao Palácio da Alvorada, onde se reuniu com o pai, o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e o assessor especial da Presidência da República para Assuntos Internacionais, Filipe Martins.

“Em telefonema hoje entre o PR @jairbolsonaro e PM @netanyahu o Brasil aceitou a ajuda oferecida por Israel de avião munido de equipamentos para apagar incêndios, que somará esforços na missão das Forças Armadas na Amazônia”, escreveu Eduardo Bolsonaro.

“Ato contínuo Bolsonaro conversou com MD (Ministro da Defesa) Gen. Fernando Azevedo informando que o avião pousará em local definido pelas Forças Armadas do Brasil”, complementou o parlamentar.

*Com Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.