Bolsonaro pede que PSL ainda não declare voto para comando da Câmara

  • Por Jovem Pan
  • 12/12/2018 19h27
Mateus Bonomi/Estadão Conteúdo Bolsonaro se reuniu com as bancadas do DEM e do PSL nesta quarta

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, pediu a parlamentares do PSL que não declarem voto para a presidência da Câmara – por enquanto. A recomendação é aguardar o término de negociações sobre o assunto antes de se posicionar, segundo o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) – um dos filhos do futuro governante.

“O presidente [eleito] relembrou o tempo de campanha, pediu um pouquinho de serenidade para não declarar votos para a presidência da Câmara ou quaisquer outros cargos. As negociações, as articulações ainda estão ocorrendo”, contou Eduardo ao sair reunião da bancada do PSL com o novo presidente do Brasil.

Bolsonaro ‘não faz questão’ de ter candidato próprio

De acordo com o parlamentar, Bolsonaro não faz questão que seu partido tenha um representante próprio para o comando da Câmara. No início da semana, Eduardo havia dito que o partido não apoiaria a “reeleição” do atual comandante da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e revelou que a sigla tem outras preferências.

A bancada do PSL tem simpatia por nomes que vão de João Campos (PRB-GO) e Alceu Moreira (MDB-RS), passando ainda por Capitão Augusto (PR-SP). Nesta quarta-feira (12), Maia não participou da reunião de parlamentares do DEM com o presidente eleito. A cúpula democrata está perto de integrar a base de Bolsonaro.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.