Bolsonaro: Privatizações anunciadas por Guedes começarão com Correios

  • Por Jovem Pan
  • 21/08/2019 11h16
Marcos Corrêa/PR Presidente disse, no entanto, que conclusão da privatização deve demorar

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou, nesta quarta-feira (21), que o pacote de privatizações anunciado pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, vão começar pelos Correios. Ele lembrou, no entanto, que o processo deve demorar para acontecer, já que precisa do aval do Congresso Nacional.

“A lista do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) para o processo de privatização começa pelos Correios, o resto não lembro de cabeça. A privatização dos Correios passa pelo Congresso. Vai ser um processo bastante logo”, declarou, ao sair do Palácio da Alvorada.

Na terça-feira (20), Guedes afirmou que o governo deve anunciar, hoje, a privatização de 17 empresas. “Nós achamos que vamos surpreender. Tem gente grande aí que acha que nós não vamos privatizar, mas vai entrar na faca. Está tudo já na lista, está tudo na esteira”, declarou, afirmando que, no próximo ano, outras vendas serão anunciadas.

“As 17 empresas que vem aí só para completar o ano, no ano que vem tem mais”, declarou. “Nós vamos seguir (com as privatizações), é um tempo bom, vai dando certo. Achamos que quatro anos é um tempo bom, faltam três anos e meio, dá tempo ainda”, disse o ministro.

*Com Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.