Bolsonaro se reúne com bancada do PSL na quarta-feira; presidência da Câmara deve ser debatida

  • Por Jovem Pan
  • 07/12/2018 19h43
Fernando Frazão - Agência Brasil No início da legislatura, ocorrem as eleições para os cargos da Mesa Diretora

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) vai se reunir na próxima quarta-feira (12), na sede do governo de transição, em Brasília, com integrantes da bancada de seu partido. Uma das principais pautas do encontro deve ser a possibilidade de a sigla disputar a presidência da Câmara no próximo ano – assunto sobre o qual há grande divergência interna.

Segundo a assessoria do presidente eleito, o encontro já estava marcado há mais de uma semana. A intenção de Bolsonaro é se reunir com todas as legendas. Ao longo desta semana, ele já participou de reuniões com integrantes do MDB, PRB, PR e PSDB.

No início da legislatura, ocorrem as eleições para os cargos da Mesa Diretora. É ali também que as bancadas escolhem seus líderes e definem a formação das principais comissões permanentes da Câmara e do Senado. As mais concorridas são a Comissão de Constituição e Justiça, na Câmara, e a Comissão de Assuntos Econômicos no Senado.

O PSL foi a sigla que mais cresceu nas eleições deste ano, ganhando 42 novos deputados e se tornando a segunda maior bancada da Câmara, atrás apenas do PT, que tem 56.

*Com informações da Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.