Bolsonaro: Trump está estudando isenção de visto para brasileiros

  • Por Jovem Pan
  • 21/03/2019 20h03
Alan Santos/PR bolsonaro e trump O presidente Jair Bolsonaro se encontrou com Donald Trump nesta terça-feira (19)

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (21) que o presidente americano, Donald Trump, está estudando a isenção de visto para alguns grupos de brasileiros entrarem nos Estados Unidos. “O presidente Trump sinalizou que vai começar a abrir a isenção de visto para alguns grupos de brasileiros”, disse em uma live transmitida em suas redes sociais.

Ele defendeu a isenção de visto concedida pelo governo brasileiro para cidadãos dos Estados Unidos, Canadá, Japão e Austrália e afirmou que isso deve aumentar o turismo no Brasil. “O fluxo de gente será muito grande com toda certeza, eles vão deixar bilhões aqui dentro”, explicou.

Bolsonaro comentou a viagem aos Estados Unidos no começo da semana e o encontro com Trump. Ele explicou a presença de seu filho, Eduardo Bolsonaro, na reunião de terça-feira (19). “O Trump resolveu convidar meu filho Eduardo por conhecer o filho dele”, esclareceu, negando que a presença do deputado federal na conversa tenha desprestigiado o ministro da Relações Exteriores, Ernesto Araújo.

Acordos

O presidente comemorou os acordos fechados na viagem a Washington, principalmente o que permite o uso da Base de Alcântara, no Maranhão, para lançamentos de satélites. “O acordo foi perfeito”, disse, ressaltando que o início do uso só depende da aprovação da Câmara e do Senado.

Ele afirmou, no entanto, que há um imbróglio com quilombolas que vivem na região. Bolsonaro antecipou que tentará resolver o problema oferecendo empregos aos quilombolas na Base. “Todos nós temos a ganhar [com o uso da Base]: quilombolas, Brasil e o mundo”, disse.

Jair Bolsonaro ainda contou que negociou com Donald Trump a possibilidade do Brasil se tornar um aliado da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN). Segundo o presidente, Trump pretende mudar o estatuto para tornar o Brasil um membro efetivo do grupo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.