Bolsonaro vai a cerimônia de formatura de diplomatas do Instituto Rio Branco

  • Por Jovem Pan
  • 03/05/2019 12h07 - Atualizado em 03/05/2019 12h09
Alan Santos/Presidência da República De maneira inédita, filhos do presidente serão homenageados no grau de Grande-Oficial, o segundo mais importante

O presidente Jair Bolsonaro participou, no final da manhã desta sexta (3), da cerimônia de formatura dos novos diplomatas do Instituto Rio Branco. O evento será seguido pela entrega da Ordem Nacional de Rio Branco, a mais distinta condecoração do Itamaraty. Em seguida, Bolsonaro oferece um almoço no Itamaraty para os formandos, às 12h30.

Na última terça, Bolsonaro assinou decreto que formalizou os nomes dos homenageados que receberão a Ordem Nacional de Rio Branco. Entre os agraciados estão ministros, governadores, chefes de poderes e parlamentares, incluindo dois filhos do presidente, o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) e o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

De maneira inédita, os filhos do presidente serão homenageados no grau de Grande-Oficial, o segundo mais importante.

O guru bolsonarista Olavo de Carvalho também foi condecorado com a mais alta honraria da Ordem, de Grã-Cruz, mas como mora nos Estados Unidos não deve participar pessoalmente do evento. Olavo receberá a mesma condecoração de autoridades como o vice-presidente Hamilton Mourão e superministros como Sergio Moro (Justiça) e Paulo Guedes (Economia).

A Ordem Nacional de Rio Branco é uma comenda que o presidente atribui a personalidades “pelos seus serviços ou méritos excepcionais, se tenham tornado merecedoras dessa distinção”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.