‘Bom senso não está prevalecendo’, diz Mourão sobre censura do STF

  • Por Jovem Pan
  • 18/04/2019 17h31 - Atualizado em 18/04/2019 17h35
Ernesto Rodrigues/Estadão Conteúdo Mourão disse que considera um ato de censura a proibição da veiculação da reportagem

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, afirmou, nesta quinta-feira (18), que “o bom senso não está prevalecendo” no Judiciário no caso do inquérito que apura supostas ofensas e ameaças ao Supremo Tribunal Federal e aos 11 ministros integrantes da Corte. “Não quero tecer críticas ao Judiciário. Cada um sabe onde aperta os seus calos. Eu espero que se chegue a uma solução de bom senso nisso aí”, disse.

Assim como outros parlamentares, Mourão considerou a atitude de proibir a veiculação da reportagem sobre o ministro Dias Toffoli na revista “Crusoé” e no site “O Antagonista” um ato de censura. “Eu já declarei que considero que foi um ato de censura isso aí. Óbvio que está no seio do Judiciário, é uma decisão tomada pelo STF, e compete ao Judiciário chegar a um final disso aí tudo”, declarou.

Impeachment

Sobre o pedido de impeachment protocolado pelo deputado Marco Feliciano (Podemos), Mourão disse que considera uma “bobagem”. Se prosperar, eu volto para a praia”, afirmou na saída da Vice-Presidência da República.

Feliciano acusou Mourão de estar conspirando contra o presidente Jair Bolsonaro, porque o vice teria curtido uma postagem em que a jornalista Rachel Sherazade criticava Bolsonaro e indicava que Mourão era uma melhor opção para gerir o Brasil.

* Com informações da Agência Estado

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.