Brumadinho: Vale cria diretoria local para ações de reparação de dano

  • Por Jovem Pan
  • 29/04/2019 15h46 - Atualizado em 29/04/2019 15h50
Robério Fernandes/Estadão Conteúdo Profissionais buscam sobreviventes em brumadinho Diretoria Especial de Reparação e Desenvolvimento terá sede em Brumadinho

A Vale anunciou, nesta segunda-feira, 29, a criação de uma diretoria especial para lidar com a tragédia de Brumadinho (MG). A Diretoria Especial de Reparação e Desenvolvimento será subordinada diretamente à presidência da mineradora e cuidará da execução de ações de reparação de danos.

No anúncio, a mineradora listou algumas ações que já foram adotadas, tais como as doações emergenciais às famílias dos mortos e às pessoas que tiveram seus negócios impactados, a compensação financeira a municípios afetados e a realização de obras para restabelecer a rotina das comunidades.

“Reiteramos nosso compromisso de reparação e desenvolvimento de Brumadinho e região com transparência, respeito e trabalho”, diz o texto.

Na semana passada, o município de Mário Campos, vizinho a Brumadinho, assinou um acordo com a Vale que prevê apoio emergencial aos serviços públicos de assistência social, saúde, fomento à agricultura e limpeza urbana.

Entre as medidas elencadas está a contratação temporária de profissionais para atuar nas áreas de saúde e atendimento psicossocial, além da locação de veículos e fornecimento de combustível para transporte das equipes.

Também será colocado em prática, por uma empresa terceirizada, um plano de comunicação para promoção da agricultura na cidade e região.

*Com Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.