Atenção: caneta azul é exigência para a Fuvest

  • Por Jovem Pan
  • 25/11/2018 11h12 - Atualizado em 25/11/2018 12h00
USP Imagens USP Imagens A primeira fase do vestibular para a Universidade de São Paulo acontece neste domingo (25)

A Fuvest pegou de surpresa alguns interessados em ingressar na Universidade de São Paulo (USP). Na contramão das demais avaliações do país, a prova exige o uso de caneta de cor azul e não preta como de costume no Enem e na prova da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Para os candidatos que irão realizar a prova neste domingo (25), às 13h no horário de Brasília, é importante lembrar que além da caneta ser obrigatoriamente de tinta azul, o tubo e a tampa devem ser transparentes.

No Twitter, usuários assutados com a diferença – apesar da informação constar no edital da prova – comentaram a peculiaridade.

O que levar para realizar a prova

  • Documento de identidade: Em todas as provas da 1ª e 2ª fases, incluindo a de Habilidades Específicas, é necessário apresentar documento original de identidade. A Fuvest poderá excluir o candidato cuja identificação, nos dias de prova, for impossível.

 

  • Material: É necessário levar caneta esferográfica de tinta azul, pois as provas, tanto da 1ª fase quanto da 2ª fase, devem ser feitas à tinta. É permitido o uso de lápis (ou lapiseira) para rascunho e de borracha, apontador e régua transparente.

 

  • Alimentos: O candidato poderá levar, em todos os dias de prova, água e alimentos leves.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.