CCJ fecha acordo sobre ida de Guedes à comissão no dia 3 de abril

  • Por Jovem Pan
  • 26/03/2019 17h09 - Atualizado em 26/03/2019 17h15
Fátima Meira/Estadão Conteúdo Com a negociação, Comissão não precisou convocar o ministro, que não compareceu na tarde desta terça, 26, como planejado

Governo e oposição fecharam um acordo nesta terça-feira, 26, para que o ministro da Economia, Paulo Guedes, compareça à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados no dia 3 de abril – quarta-feira da próxima semana – para debater a proposta de reforma da Previdência.

Como a negociação aconteceu, não foi necessária a votação de uma convocação obrigatória ao ministro, que não compareceu à Comissão na tarde desta terça-feira, 26, como planejado. Em seu lugar, Guedes enviou o secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, mas ele não foi ouvido pelos parlamentares.

O líder do governo na Câmara, major Vitor Hugo (PSL-GO), propôs que a convocação de Guedes não fosse votada e se comprometeu com a vinda do ministro na próxima semana.

O presidente da CCJ, Felipe Francischini (PSL-PR), exigiu que o novo acordo seja cumprido. “Esse segundo acordo sobre vinda de Guedes terá que ser cumprido à risca. Já tive muita paciência em relação ao primeiro acordo, firmado na semana passada”, afirmou

Antes de reabrir a sessão, Francischini disse que o acordo não está condicionado à escolha do relator da reforma da Previdência. “Não vou sofrer pressão de ninguém”, reforçou Francischini.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.