‘Celebração deve vir acompanhada de propostas’, diz Bolsonaro sobre Dia da Mulher

  • Por Jovem Pan
  • 08/03/2019 10h04 - Atualizado em 08/03/2019 10h05
Alan Santos/PR "De tudo faremos que estas joias raras ao fim dos próximos 4 anos possam se sentir mais representadas", escreveu

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta sexta (8), que a comemoração do Dia Internacional da Mulher deve “vir acompanhada de propostas” para melhorar a representatividade do público feminino, ao qual se referiu como “joias raras”.

“Qualquer celebração deve vir acompanhada de propostas e que respeitemos o feeling da mulher. Infelizmente não depende só de mim para que muitas das pautas já conhecidas avancem”, escreveu o presidente no Twitter. “De tudo faremos que estas joias raras ao fim dos próximos 4 anos possam se sentir mais representadas.”

A declaração foi seguida de um vídeo com uma entrevista da ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, apresentando dados e propostas sobre a violência contra a mulher no Brasil.

Na entrevista, concedida à TV estatal NBR, a titular da pasta ainda afirmou que o governo enviará uma Medida Provisória ao Legislativo para regulamentar o ensino domiciliar no Brasil. “É uma demanda das famílias brasileiras e acreditamos que, tão logo seja aprovada pelo Congresso Nacional, muitos pais irão aderir a ela”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.